Dom, 15 de Set
×

Busca

safra es

Tecnologia


Coocafé desenvolve aplicativo para ajudar os cooperados na gestão da propriedade

Por Assessoria de Imprensa
2/09/2019 17h17
Atualizado em 10/09/2019 21h41

A Coocafé lançou um aplicativo para gestão da propriedade. Os cooperados que fazem parte do Programa Gestão Coocafé são os beneficiados com o uso do "Gestão Coocafé", desenvolvido para trazer mais praticidade na hora de o produtor realizar os lançamentos de sua produção, apresentar o resultado imediatamente após o preenchimento das informações e ainda projetar o custo do próximo ano.

O Programa Gestão Coocafé é realizado na cooperativa desde 2009. Naquela época, apenas dez produtores participavam de palestras e aprendiam sobre os custos de sua propriedade e também a identificar o valor de seu produto. Hoje, quase 300 cooperados estão no programa.

O Gestão Coocafé também foi inserido no Projeto Criando Valor Compartilhado, uma parceria entre Coocafé, Nestlé e Sucafina, o que permitiu a implantação de inúmeras melhorias. Com a tecnologia e inovação cada vez mais presentes no dia a dia do produtor e da cooperativa, a Coocafé deu mais esse passo, através o aplicativo que permite que o cooperado faça parte dessa gestão no conforto de sua casa.

Com todos esses benefícios, o produtor tem mais controle de sua atividade e passa a entender ainda mais que sua propriedade é uma empresa rural, como sempre é citado pelo diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira. O aplicativo Gestão Coocafé também vai aproximar os familiares dos produtores da cultura que é o carro-chefe da região das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo: o café.

O cooperado Weotiles Bicalho, de Ibatiba, destaca o benefício com o aplicativo. "Achei muito positiva essa praticidade que a Coocafé está proporcionando. Minha esposa e meu filho sempre me ajudaram nesse trabalho e agora estão ainda mais interessados com essa tecnologia”.

Divulgação



Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web