Sex, 14 de Ago
×

Busca

SENAR AGOSTO 2020

Tecnologia


Empresários do agronegócio buscam alternativas para investimento em tecnologia

A adoção de novos processos possibilita o aumento de renda e de produtividade no campo.

Por Assessoria de Comunicação Social do Bandes
14/02/2020 12h17

(Foto: *Arquivo Safra/ES)

A grande aliada da produtividade para o agronegócio sustentável é a tecnologia. Os avanços tecnológicos no campo têm contribuído cada vez mais para o aumento da produção e melhoria na renda e qualidade de vida dos agricultores, atraindo novos investidores para este segmento econômico. O empresário do campo tem o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como um aliado. A instituição oferece soluções financeiras desde o crédito tradicional até recursos de Fundo de Investimento em Participações (FIPs) para o investimento em inovações na produção.

O agronegócio é extremamente estratégico para a economia, já que representa pouco mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Com o auxílio da tecnologia, os níveis de produtividade do agronegócio brasileiro se mantêm competitivos no mercado global, o que pode ser comprovado pelo comportamento dos empresários do segmento. De acordo com uma pesquisa desenvolvida no último ano pela Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas no Brasil já adotaram algum tipo de inovação tecnológica, dentro ou fora do campo.

São recursos investidos em equipamentos desenvolvidos com tecnologia moderna, aplicada na execução de tarefas, das mais rotineiras às mais complexas, contribuindo para aumento da produtividade, qualidade e eficiência, além de reduzir significativamente o consumo de recursos naturais como água, energia e combustível. Os inúmeros benefícios da tecnologia têm motivado os produtores rurais a investirem cada vez mais em produtos, serviços e máquinas agrícolas de primeira linha, além da tecnologia da informação, principalmente, para as revendas agrícolas.

A tendência permite que outras empresas prestadoras de serviços também invistam em soluções para o agronegócio. Empresas e startups vêm buscando oferecer soluções para a gestão de propriedades, lavoura ou animais, bem como biotecnologia e bioenergia. Estes modelos de negócio, desde o desenvolvimento de aplicativos virtuais até máquinas e equipamentos inteligentes, também têm apoio de linhas de crédito e aporte de recursos das FIPs apoiadas pelo Bandes.

O banco tem à disposição atendimento especializado para os empresários, tanto para contratação do crédito tradicional quanto para orientação sobre os processos de seleção dos FIPs com técnicos da própria instituição.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web