Sáb, 19 de Jan

Tecnologia


Fazenda de mamão e de café recebe projeto moderno de irrigação

Equipe da Bom Retiro foi treinada para manusear equipamentos de alta tecnologia

Por Redação SafraES
26/12/2018 0h00

Produzir mamão e café de boa qualidade é uma tarefa complexa. Além da necessidade de atenção às condições climáticas, à nutrição e à irrigação dos cultivos, há também a importância de analisar as características do solo, como nutrientes e textura, e a profundidade das raízes da planta.

Para facilitar o trabalho da equipe da fazenda Bom Retiro, a Hydra Irrigações, empresa especializada em soluções de alta tecnologia, desenvolveu um projeto exclusivo, que foi entregue nos últimos dias 13 e 14.

A fazenda, que fica localizada no município de Montanha, Espírito Santo, recebeu um moderno sistema para irrigar as lavouras de café e de mamão de forma eficiente.

Além disso, a Hydra Irrigações treinou os funcionários da Bom Retiro para operar os componentes instalados e para usar as informações fornecidas pelos equipamentos. Isso é essencial para planejar o manejo das lavouras.

(*Fotos: Divulgação)

Produtividade

De acordo com Elídio Torezani, sócio-fundador da Hydra, os dados gerados pelo sistema tornam possível a redução dos custos de operação por meio da economia de água e fertilizantes.

“Além disso, a produtividade de café e de mamão tende a aumentar. Em contrapartida, as perdas são minimizadas, o que torna todo o processo mais rentável, mantendo a qualidade do cultivo”, afirma o engenheiro agrônomo. (*Fonte: Vera Caser Comunicação)


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Rua Rio Grande do Sul, 254, 2º pavimento, Centro
CEP: 29.560-000 - Guaçui - ES

Acompanhe-nos nas Redes Sociais




SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2019. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web