Qua, 28 de Out
×

Busca

SENAR OUTUBRO TOPO

Viticultura


Excursão técnica sobre cultivo de videiras leva agricultores de Mimoso do Sul a Santa Teresa

Por Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
29/08/2019 17h18
Atualizado em 29/08/2019 17h37

Agricultores e técnicos de Mimoso do Sul ouviram as explicações do extensionista do Incaper de Santa Teresa sobre o cultivo das videiras. (*Foto: Incaper)

A cultura da uva é uma atividade que atrai cada vez mais interessados de várias partes do Espírito Santo. Para apresentar na prática os aspectos técnicos da produção de uva e vinho, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) levou agricultores e técnicos de Mimoso do Sul até o município Santa Teresa.

“Fomos recebidos pelo extensionista de Santa Teresa, Carlos Alberto Sangali de Mattos. Os participantes foram orientados desde o processo de enxertia até a parte de condução e manejo da cultura. Na oportunidade, visitaram a propriedade da família Tomazelli, que além de produzir uvas, também processam e transformam a fruta em vinho, suco integral e geleia”, disse Wescley Henrique Silva Marion, extensionista do Incaper de Mimoso.

O agricultor familiar João Batista Machado participou da visita. Ele cultiva café conilon, goiaba, cacau e uva, e busca diversificar a propriedade. “Esta atividade foi de fundamental importância para esclarecer dúvidas e ajudar a conduzir da melhor forma o meu plantio, que está em fase inicial”, disse o agricultor.

Além dos agricultores, técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mimoso do Sul também participaram da visita. “Esta excursão foi de grande valia para conhecer na prática as formas de condução e manejo, como plantio, enxertia, poda, manejo fitossanitário e nutricional da cultura, tanto para os técnicos presentes como para os produtores. É mais um passo para fortalecer as ações de diversificação agrícola e de renda no município”, disse o extensionista do Incaper de Mimoso do Sul.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web