Ter, 31 de Mar
×

Busca

Hortifruti


Em quarentena, produtores de Venda Nova (ES) têm problemas para escoar tomate

Produtores que ainda precisam atender clientes estão com dificuldades em escoar sua produção aos centros consumidores por falta de transporte

Por Redação SafraES
26/03/2020 10h55
Atualizado em 31/03/2020 13h22

*Foto: Leandro Fidelis/Arquivo Safra ES

A quarentena em função da pandemia do novo coronavírus provocou o recuo da demanda por hortifruti no varejo e nas roças nesta semana. Compradores estão receosos em manter os pedidos no campo, já que a sobra de mercadorias pode causar perdas e prejuízos. Além disso, outro problema é o frete.

Conforme agentes informaram ao Hortifruti/Cepea, além da redução dos pedidos, alguns produtores que ainda precisam atender clientes estão com dificuldades em escoar sua produção aos centros consumidores por falta de transporte, como em Venda Nova do Imigrante (ES) e Caçador (SC), áreas tradicionalmente produtoras de tomate.

Diante das incertezas quanto à duração da pandemia do coronavírus no Brasil, no curto prazo, produtores ainda não estão planejando mudanças significativas para este ano. No entanto, alterações no calendário são bastante prováveis, uma vez que o cenário muda a cada momento. (*Com informações do Cepea/Hortifruti)

*Vale lembrar que a região produtora de tomate de Alto Caxixe, distrito de Venda Nova do Imigrante, sofreu perdas próximas de 70% da produção por conta das chuvas neste primeiro trimestre, de acordo com o Incaper. O tomate representa 30% da economia do município. Devido às chuvas, os frutos não se desenvolvem bem e as doenças e as pragas aproveitam para agir. CLIQUE AQUI PARA LER MAIS!


Comentários Facebook

Entre em contato


28 3553-2333
28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web