Seg, 6 de Jul
×

Busca

SENAR

Indicação Geográfica


IG dos cafés das Montanhas do Espírito Santo tem aprovação preliminar

Por Redação SafraES
12/06/2020 15h17
Atualizado em 24/06/2020 18h23

(Foto:*Leandro Fidelis)

A candidatura para obtenção da Indicação Geográfica (IG) de Denominação de Origem para os cafés das Montanhas do Espírito Santo foi preliminarmente deferida junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O pedido foi protocolado no dia 6 de dezembro de 2019.

A notícia foi dada pelo presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (Acemes), Rodrigo Dias. Segundo ele, o INPI falta analisar outros documentos para aprovar o registro em definitivo.

“Há uma grande possibilidade de logo após esta etapa nossa IG ser reconhecida. Esta é uma das fases finais para o reconhecimento de uma Indicação Geográfica. Agradeço a todos os parceiros e produtores envolvidos, pois trata-se de uma grande conquista para nossa região”, afirma Dias.

As Montanhas do Espírito Santo são uma das três origens de cafés especiais do Estado candidatas ao selo de proteção internacional. A Denominação de Origem vai abranger os municípios de: Afonso Claudio, Alfredo Chaves, Brejetuba, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Marechal Floriano, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Santa Leopoldina, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.


Comentários Facebook

Entre em contato


28 99976-1113
jornalismo@safraes.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais


SafraES

© 2018 SafraES.
Todos os direitos reservados.

© 2020. Todas as postagens do site SAFRA ES podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte: Site Revista SAFRA ES.
Produção / Cadetudo Soluções Web